HIT THE GLASS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os 5 Melhores Shooting Guards da História da NBA

A história da NBA é cheia de nomes lendários. O Hit The Glass apresenta uma breve série com os Top 5 de cada posição. Armadores, ala-armadores, alas, ala-pivôs e pivôs. Logo após a lista histórica estão os meus favoritos. Boa maneira de ver como, nem sempre, os melhores de cada posição são favoritos. Uma coisa que notei, a lista de favoritos muda constantemente, dependendo do que estou pesquisando ao assistindo no momento.

5 - George Gervin
George Gervin. O Iceman. Enquanto alguns parecem fazer um esforço fora do comum para pontuar, Gervin parecia não suar em quadra. Iceman flutuava em quadra. Definindo de qualquer lugar da quadra, Gervin também sofreu com a falta da linha dos 3 pontos.

Tivesse o arremesso de longa distância valendo 3 pontos, Gervin veria sua média de 26,2 ppg, em 51%FG, aumentar.

4 - Clyde Drexler
Difícil jogar na mesma era e posição de Michael Jordan. Difícil ser o motivo pelo qual sua equipe, o Portland Trail Blazers, não escolheu Michael Jordan no draft. Mesmo assim, Clyde “The Glide” Drexler fez sua história na NBA.

Seu drible estranho, olhando para a bola, chamava atenção. Mas foi sua habilidade como finalizador, 20,4 ppg, e defensor, 2 spg, que o colocam como um dos melhores em sua posição.

3 - Jerry West
A discussão aqui é se o Logo é um PG ou SG. Jerry West jogou nas duas posições, mas foi de ala-armador que passou maior parte de seu auge. Com 27 ppg antes da linha dos 3 pontos, West é melhor conhecido como Mr. Clutch.

West bateu de frente com a dinastia do Boston Celtics, teria mais títulos se conseguisse passar pelo time de Bill Russell.

2 - Kobe Bryant
É fácil não gostar de Kobe Bryant. Suas atitudes dentro e fora de quadra só reforçam essa ideia. Mas, é impossível ignorar o que fez em quadra. Kobe merece o Oscar de melhor ator coadjuvante no primeiro time a conseguir um 3-peat após o Chicago Bulls de Michael Jordan e o Oscar de melhor ator nos últimos dois títulos de sua carreira.

Kobe não populou sonhos como Jordan, mas o ala-armador do Lakers tem a honra de ser o SG que mais se aproximou do sol sem ter suas assas queimadas pelo calor do astro-rei.

1 - Michael Jordan
Nas palavras imortais de Marge Simpson: Well, duh! Não é necessário justificar Michael Jordan no topo da lista: 6 títulos da NBA, 5 MVPs (deveriam ser mais), 6 MVPs de Finais, MJ revolucionou o esporte do basquetebol, não apenas a Liga. Seu impacto dentro e fora das quadras elevou a NBA a uma marca global e o basquetebol ao esporte que mais cresce entre os jovens.

Jordan foi o atleta que chegou mais perto de derrotar o Pai Tempo. Quando viu que não poderia enterrar seu caminho para o título, MJ desenvolveu um arremesso. Quando sua capacidade atlética diminuiu, ele virou um dos melhores ala-armadores no post up. Quando tudo isso parou de funcionar, MJ voltou, com 40 anos de idade e fez 43 pontos, só para mostrar para os mais novos quem manda.

Os SGs favoritos: Michael Jordan, Earl Monroe, Mitch Richmond, Julius Erving e Latrell Sprewell.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates