HIT THE GLASS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os 5 Melhores Small Forwards da História da NBA

A história da NBA é cheia de nomes lendários. O Hit The Glass apresenta uma breve série com os Top 5 de cada posição. Armadores, ala-armadores, alas, ala-pivôs e pivôs. Logo após a lista histórica estão os meus favoritos. Boa maneira de ver como, nem sempre, os melhores de cada posição são favoritos. Uma coisa que notei, a lista de favoritos muda constantemente, dependendo do que estou pesquisando ao assistindo no momento.

5 - James Worthy
Big Game James Worthy. James Worthy era o complemento perfeito para o Showtime do Los Angeles Lakers. Em 1988, Worthy foi MVP das Finais da NBA. Uma performance de 36-16-10 no Jogo 7 das Finais colocaram um ponto de exclamação no título.

Talvez, se tivesse a chance de ser o principal jogador de sua equipe, Worthy estaria mais alto na lista. Assim como Pippen, seu legado sofre com a presença de colegas de equipe mais famosos.

4 - Elgin Baylor
Sabem o EuroStep? Aquele famoso drible popularizado por Manu Ginobili e James Harden? Ele deveria se chamar ElginStep. Baylor colocou a fundação para que atletas como Michael Jordan e Clyde Drexler enchessem o SportsCenter com jogadas acima do aro.

Um monstro ofensivo, Baylor teve médias de mais de 34 pontos por jogo em três temporadas consecutivas.

3- Scottie Pippen
Até o companheiro de Michael Jordan sofreu com sua presença. Quando teve chance de ser o líder da equipe, Scottie Pippen liderou o Chicago Bulls nas cinco maiores categorias estatísticas e terminou em terceiro na votação de MVP.

Pip trouxe o Point Forward de volta a NBA. Com sua presença iniciando o ataque, o Triângulo de Tex Winters ficou mais perigoso ainda. Nos anos 90, sempre que MJ e Pip iniciaram a temporada juntos, o Bulls terminou com o título.

2 - LeBron James
A vontade era colocar LeBron James e Scottie Pippen como 2A e 2B, mas pela justiça da lista a ideia logo foi para a lixeira. Ser o principal jogador de sua equipe dá a vantagem ao ala do Miami Heat.

Mais Magic Johnson do que Michael Jordan, LBJ tem, em Miami, o elenco perfeito para aproveitar sua vontade em facilitar a vida dos companheiros. Aparentemente durável, a longevidade de sua carreira será a chance de James, eventualmente, estar no topo da lista. Por enquanto, segundo lugar é justo.

1 - Larry Bird
Larry Legend: 24.3 ppg, 10.0 rpg, 6.3 apg, 1.7 spg, 3 títulos da NBA, 2 MVPs e 3 MVPs de Finais. Larry Bird trouxe os anos dourados para a NBA. Sua rivalidade com Magic Johnson permeou os sonhos dos fãs de basquetebol.

O único problema na carreira de Bird é a longevidade. Lesões roubaram o final dos melhores anos de sua carreira. Melhor defensor do que lhe dão crédito, excelente passador. Bird ainda é, com certa facilidade, o melhor ala da NBA.


Os SFs favoritos: Bernard King, Scottie Pippen, Larry Johnson, Anthony Mason e Grant Hill.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates