HIT THE GLASS

quinta-feira, 2 de abril de 2015

NBA Mock Draft 2.0

Nunca fui muito fã de mock drafts, confesso. É um exercício grande e fútil de adivinhação. Mas, com sites como Tankathon, e a nova engine de mock draft do RealGM resolvi fazer um. Todo o processo foi bem pensado. Primeiro passo: usar a simulação de sorteio de loteria para decidir a ordem. Segundo passo: fazer as escolhas. Para isso, resolvi pensar como os times, tentar preencher lacunas no elenco. Então, jogadores como Willie Cauley-Stein e Frank Kaminsky caíram fora da loteria.
Primeiro Passo: foi uma chance só, uma simulação apenas. Desculpe torcedor do Los Angeles Lakers...

O Lakers ficou com a sexta escolha, perdendo-a para o Philadelphia 76ers, foi o time que mais perdeu nessa loteria simulada. Sacramento Kings e Denver Nuggets deram sorte e subiram quatro posições cada, ficando com segunda e terceira escolhas, respectivamente.

Segundo passo: Esse levou mais tempo. Pensar quais posições uma equipe precisa mais não é fácil, e pode gerar surpresas. Assim, Jahlil Okafor caiu bastante, já que, Kings ou Nuggets não necessitam de ajuda na posição. Outro fator que pesou foi ouvir que uma franquia tem interesse em certo jogador e deve escolhê-lo de qualquer maneira.

A ideia é essa: reforçar as equipes onde mais precisam, mesmo que, para isso, um jogador mais talentoso, mas que joga em uma posição já preenchida com qualidade, fica chupando o dedo.

Confesso que a queda de WCS e Kaminsky me surpreendeu, mas assim que o draft se desenhou. Claro que, nada disso acontecerá, Lakers ficará com a primeira escolha, New York Knicks terminará com a sexta (mesmo sendo impossível isso acontecer, de algum jeito, acontecerá porque parece que os deuses do basquetebol odeiam o time de Nova York).
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates