HIT THE GLASS

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Money Mase

Talvez, Anthony Mason não gostasse da atenção que recebe agora. Fora de quadra o ala, que ficou famoso com o New York Knicks, não gostava muito da atenção que recebia. Mas, ele merece. Após uma batalha com problemas cardíacos, Mason faleceu aos 48 anos de idade.
Mason começou na pequena Tennessee State University, passou por times na Turquia, Venezuela, ligas hoje extintas nos Estados Unidos, cortado de três times da NBA até encontrar uma casa no Knicks de Patrick Ewing e Pat Riley.

Assim que chegou nos treinos, Mason conquistou seus companheiros de time com seu estilo cheio de raça e uma atitude de "não tomar prisioneiros". Dos corações do time para os dos moradores de Nova York foi um pulo. A cidade se apaixonou por Mason. 

Sua cabeça raspada, a não ser por frases de efeito, lemas, logo do Knicks entre outras coisas, e o trabalho duro em quadra foram irresistíveis para os nova-iorquinos. Mason não era o coração do Knicks, não sozinho, mas era um dos quatro ventrículos - com Ewing, Charles Oakley e John Starks - que vaziam o time bater.

As batalhas em quadra foram épicas. Mason, do alto de seus 2,03 m, marcou desde alas até os melhores pivôs do jogo. Nas Finais de 1994, Mason foi encarregado de substituir um estranhamente tímido Ewing, na marcação de Hakeem Olajuwon. E deu trabalho para o gigante do Houston Rockets. "Mason... um cara pequeno, mas que adora trombar", disse o Dream, olhando um hematoma em seu braço, depois de mais uma partida contra Mase.

No entanto, falar de Mason apenas como um defensor e um intimidador chega a ser ofensivo. Mason armava os ataques do Knicks, tinha uma incrível visão de jogo. Na verdade, Mason seria uma peça perfeita para o triângulo de Phil Jackson e Derek Fisher. Rápido e ágil ele atacava com a velocidade de um guepardo e a força de um tsunami.

Após sair do Knicks, Mason passou pelo Charlotte Hornets, onde teve suas melhores temporadas estatísticas. Controlando o time na ausência de Alonzo Mourning, Mason tornou-se um jogador mais completo. Ele ainda passou duas temporadas no Milwaukee Bucks, antes de retornar para o Tennessee.

Mas foi no Knicks que ele fez história. Nenhum outro jogador teve mais a cara do torcedor, do trabalhador, da cidade e do time como Mason. 

Muito obrigado pelas memórias, Mase. Descanse em paz.



Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates