HIT THE GLASS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Troca entre Cavs, Knicks e Thunder, uma análise

O Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Oklahoma City Thunder fecharam uma troca ontem a noite. Sim, eu sei que estou atrasado nessa, mas ainda voltando ao rimo após breves férias. Vamos deixar de enrolar e ir para a análise


Cleveland Cavaliers

Cavs recebe: JR Smith, Iman Shumpert, escolha de primeiro round do Thunder protegida para as 18 primeiras posições em 2015, 15 primeiras em 2016 e 2017 antes de virar uma de segundo round em 2018, caso não seja usada nos anos anteriores.

JR é, basicamente, um Waiters mais velho e com lesões. Após uma maravilhosa temporada de Sexto Homem do Ano, Smith teve que operar o joelho e ainda não conseguiu retornar a sua antiga forma 40,2% FG, 35,6% 3PTS, 69,2% FT). Quem achava que o Triângulo diminuiria os arremessos com dribles, o pior aspecto do jogo de JR, viu o contrario. Em 2013-14 51% dos arremessos de JR viam do drible, nesta temporada o número subiu para 58%.

Iman Shumpert ainda é um enigma. No começo de carreira foi comparado ao ala-armador Jimmy Butler, do Chicago Bulls. Mas Shumpert, ao contrário do Bull, nunca deu um salto em seu jogo, ficando para trás. Para piorar, Shump acredita ser um jogador ofensivo, quando deveria focar na defesa, sendo uma versão de Tony Allen.

Talvez a mudança de cenário seja boa para ambos.

New York Knicks

Knicks recebe: Lou Amundson, Alex Kirk, Lance Thomas e uma escolha de segundo round do Cavs em 2019. (não envolvido na troca, mas Samuel Dalembert foi cortado).

Knicks abriu mais espaço sob o teto salarial para 2015. O time deve cortar os três jogadores, eventualmente, e ficar com ~$34M para gastar após a temporada. Infelizmente, o contrato de JR virou algo ruim para o time, Shumpert nunca desenvolveu o basquete esperado e o Knicks teria que pagar demais para mantê-lo após 2014-15.

No início, parecia que o armador Reggie Jackson estaria envolvido na troca. Se sim, Phil Jackson teria provado que é um mago e TODOS DEVERIAM PROMETER ALIANÇA AO REI DO MUNDO! Mas foi uma boa troca para esvaziar o cap.

Oklahoma City Thunder

Thunder recebe: Dion Waiters.

¯\_(ツ)_/¯ 

Waiters? Sério OKC?

Waiters pode encontrar o ambiente necessário para crescer. Mas, tudo indica que roubará arremessos de Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka. 
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates