HIT THE GLASS

domingo, 23 de novembro de 2014

A péssima atitude de LeBron James

Todos esperavam um começo difícil para o Cleveland Cavaliers. Novo elenco, treinador não acostumado ao jogo da NBA. Todos dando seu melhor quando enfrentam a equipe. Ainda assim, pior que o retrospecto de 5-7, o que deixa a equipe em 7ª na Conferência Leste, apenas .5 jogo a frente do 11º colocado, é a atitude de seu astro maior, LeBron James.
Quando LBJ foi para o Cavs, ele sabia que era um trabalho que levaria mais de um ano para chegar ao ponto de ebulição. Mas parece que sua paciência foi curta, como a tentativa de esconder a careca antes da temporada.

Tentando jogar seus companheiros na fogueira, James falou que a equipe desiste assim que aparece um problema. Não é mentira. Não mesmo. Só que ele esqueceu de mencionar que, na verdade, apenas seguem o exemplo de seu líder.

 James simplesmente desiste da jogada. Voltar para a defesa parece ser uma tarefa que não interessa ao ala.

Outro exemplo?

Mais uma vez, LeBron resolve não voltar para a defesa. Lembram como todos comentavam que Dwyane Wade fazia isso nos tempos de Big Trio no Miami Heat?

James, que sempre foi um grande defensor, tem cometido erros primários.

O corta-luz de Marci Gortat não foi dos melhores, mas LBJ resolve não tentar passar por cima e reclamar de Kevin Love quando John Wall converte um arremesso.

Uma defesa digna dos piores vídeos de James Harden.

James tem falado em quebrar os hábitos do time. Algo difícil. Desde que ele mesmo deixou a cidade o Cavs virou uma equipe mais interessada em buscar escolhas de draft do que vencer. Depois que essa atitude cria raízes na franquia é difícil cortá-la.

Kyrie Irving leva a culpa. Enquanto isso, o armador tem 9.9 chances de assistências por jogo, o time converte apenas 47% delas. Kevin Love leva a culpa. Enquanto isso o Cavs quase não o utiliza em pick and rolls e pick and pops.

LeBron James, no entanto, quase não leva culpa. Enquanto isso, sua porcentagem de conversão no aro caiu de 70%, 72,1% e 74,9% nos últimos 3 anos para 58,5% até agora em 2014-15.

Por um lado, LeBron está certo. Quando as coisas vão mal, o time age de maneira errada. E o líder da equipe é o primeiro.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates