HIT THE GLASS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

NBA testa partida de 44 minutos

Desde que o mundo é mundo (sim, o mundo começou a ser mundo com o basquetebol), a NBA joga partidas de 48 minutos. Quatro períodos de 12 minutos. Sempre. Mas, em um teste para diminuir o impacto de uma longa temporada de 82 partidas, a Associação testará um jogo de 44 minutos, quatro períodos de 11 minutos, no dia 19 de Outubro, quando o Brooklyn Nets enfrenta o Boston Celtics.
"Na reunião de treinadores recente, discutimos a duração do nosso jogo e foi sugerido experimentarmos um formato menor", disse Rod Thorn, presidente de operações de basquetebol da NBA. "Após consultar nosso Comitê de Competição, concordamos permitir que Nets e Celtics jogassem uma partida de 44 minutos para reunir informações preliminares para ajudar na análise do tempo de jogo".
Cada período terá dois tempos obrigatórios na primeira para de jogo após os 6:59 e 2:59, dois a menos do que uma partida de 48 minutos. Com 44 minutos por 82 partidas a NBA eliminaria o equivalente a sete jogos.

Um jogo é pouco para a Liga analisar seriamente o experimento. Talvez a D-League seja utilizada, de alguma maneira, para testar mais profundamente o impacto de partidas menores.

O novo comissário, Adam Silver, tem procurado ideias para diminuir o cansaço que os jogadores da NBA sentem durante a temporada. Terminar com lances-livres foi discutido, assim como um número menor de partidas.

Partidas de 44 minutos não devem diminuir o tempo dos principais jogadores de cada equipe. Carmelo Anthony, Kevin Durant (38,7 minutos por jogo na temporada 2013-14) e LeBron James (37,7) provavelmente seguirão em quadra o mesmo número de minutos. E Tom Thibodeau tentará usar seu melhor quinteto por 44 minutos por jogo.

Estrelas seguirão com o mesmo número de minutos, mas os jogadores do banco verão sua importância diminuir.

Mas, Silver e a NBA claramente procuram uma solução para um problema que, talvez, não exista.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates