HIT THE GLASS

segunda-feira, 9 de junho de 2014

NBA Finals Jogo 2: 5 coisas para se saber

Em mais uma partida decidida nos minutos finais o Miami Heat roubou a vantagem de jogar em casa ao vencer a partida por 98 a 96 e empatou a série em 1-1 contra o San Antonio Spurs.
LeBron James: Após deixar o time na mão no final do Jogo 1 o astro LeBron James respondeu com mais uma belíssima atuação. Com 35 pontos, 10 rebotes e 63,6%FG ele se juntou à Shaquille O'Neal (3x) e James Worthy como os únicos atletas 35+ pontos, 10+ rebotes e 63+ FG% em Finais da NBA.

A estratégia do Spurs, deixar que James arremesse de média e longa distância, mordeu o time texano na bunda. James converteu 8-13FG de fora do garrafão e ditou o ritmo do ataque do Heat.  James fez oito pontos em 1min, em arremessos colocando o Heat na frente por 3 pontos.

Like a Bosh: Ao final do Jogo 1 muita gente usou a derrota na ausência de James como um motivo para afirmar que LBJ jogava sozinho. Ontem Chris Bosh resolveu lembrar os torcedores do Heat que existem outros dois futuros membros do Hall da Fama no time.

Com o jogo na linha, Bosh converteu um arremesso de 3 pontos que deu certa tranquilidade para o Heat. O mesmo arremesso que havia errado no Jogo 5 das Finais da Conferência Leste. Pouco depois, enquanto James tentava pedir um tempo, Bosh achou Dwyane Wade livre.

Na defesa, Bosh sofreu com Tim Duncan, que terminou com 50% FG, mas o ala-pivô apareceu na hora necessária.

Spurs esqueceu de ser Spurs: San Antonio é conhecido por manter o processo mesmo quando as coisas não estão dando certo. Os jogadores do Spurs se adaptam, podem trombar de frente ou passar pelo lado, sempre acreditando no processo. Eles são como água.

Mas esqueceram de ser água no final do Jogo 2. Ignorando a movimentação de bola San Antonio exagerou nas jogadas individuais. Manu Ginobili, Boris Diaw fugiram do processo de Gregg Poppovich.

E aqueles quatro lances-livres...

Parkering: Sério torcida do Heat? Que maneira de mostrar falta de classe.
Tony Parker levou uma cotovelada na boca do estômago e caiu no chão, com dores. A torcida do Heat respondeu fazendo gozação com um atleta lesionado. Tsc, tsc.

Mas me falaram: Novamente o Spurs correu mais e mais rápido que o Heat. Antes da série, lembrei que, dessa vez, o time velho e mais lento era o Heat, quando o senso comum diria que o Spurs tinha esse papel. Torcedores do Heat insistiram que San Antonio ser o time mais dinâmico não aconteceria "porque Heat".

Já é a segunda partida que San Antonio prova que as narrativas estavam erradas.

O Jogo 3 será em Miami, dia 10 de Junho, terça-feira, 22h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates