HIT THE GLASS

sexta-feira, 6 de junho de 2014

NBA Finals: 5 pontos do Jogo 1

Em um jogo um tanto quanto atípico, o San Antonio Spurs venceu a primeira partida das Finais da NBA por 110 a 95. O ar condicionado em  San Antonio quebrou e os jogadores enfrentaram o calor, como se tivessem voltado aos anos 80. Alguns não aguentaram.


O Jogo das Cãibras: Com o jogo na linha, LeBron James, mais uma vez, deixou seu time na mão sentindo cãibras. Quem se esquece do Jogo 4 das Finais de 2012 quando, mais uma vez, o astro do Heat foi carregado para fora de quadra? James terminou o jogo com 25 pontos, mas teve apenas 3 assistências para combater seus 4 turnovers.

Estranho um jogador que é considerado "o melhor atleta a jogar na NBA" ter tantos problemas com cãibras. Em momentos importantes, James parece sentir os músculos das pernas. No já mencionado Jogo 4 de 2012, no Jogo 1 das Finais contra o mesmo Spurs em 2013.

Não que tenha muito a ver, mas interessante alguém que tirou onda de um jogador doente sofrer tanto assim em Finais. Mais água e bananas. Impressionante o ala não estar preparado.

TIAGO! TIAGO! TIAGO! O brasileiro Tiago Splitter voltou a aparecer bem para o Spurs. Quando mais San Antonio necessitava, Tiago fez 9 pontos consecutivos. Quando Tiago deixou o jogo, San Antonio perdia por apenas um ponto.

O pivô brasileiro foi execrado pela torcida do Spurs após as Finais de 2013. Seu contrato virou alvo de reclamações após uma série abaixo da média. Ontem, Splitter terminou com 14 pontos em seis arremessos mas, principalmente, se recuperou após um início fraco e foi um dos responsáveis pela vitória de sua equipe.

O quinteto perfeito: Nas últimos playoffs Gregg Popovich quase não usou o quinteto de Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard, Boris Diaw e Tim Duncan. Isso mudou em 2014 e a tendência seguiu no primeiro jogo das Finais.

Nenhum quinteto esteve em quadra tanto quando Tony, Manu, Kawhi, Boris e Tim. Enquanto jogaram juntos, converteram 84,6%FG, 83,3% 3PT, deram 8 assistências, cometeram apenas 1 TO e tiveram +22. Para combater o smallball do Miami Heat esta pode ser a melhor arma dos texanos.

O segundo melhor +/- de um quinteto do Spurs? 8. Parker, Danny Green, Manu, Boris e Tim.

Os Turnovers: Talvez pelo calor, talvez pelos dias de descanso. As duas coisas? Por que não? O fato é que os dois times cometeram muitos turnovers. Miami teve 18 e San Antonio 23. O time da casa fez 27 pontos nos 18 TOs cometidos pelos visitantes. Miami, por sua vez, fez 28 pontos vindos dos turnovers do Spurs.

LeBron James, sozinho, teve 4 TOs. Dois deles no primeiro tempo e os outros dois no 3º quarto. Somente Tim Duncan e Mario Chalmers cometeram mais TOs que James. Duncan compensou com 9-10FG e 10 rebotes.

SportsVU: Aconteceu na temporada regular e se repetiu no Jogo 1 das Finais. O Spurs, que tem fama de velho e lento, ignorou o calor e correu mais do que o Heat. Além de correr uma distância maior, os jogadores do Spurs mantiveram uma velocidade média mais alta.

Isso resultou em um placar de 20 a 19 em favor do Spurs em pontos de contra-ataque.

Toda essa movimentação ainda deu mais oportunidades de arremessos livres para o Spurs. Enquanto Miami tentou 47 arremessos marcados, convertendo 22, San Antonio teve apenas 39 de seus chutes com algum defensor por perto, 23 deles caíram.

Os dois times coltam a se enfrentar no Domingo, dia 8 de Junho, às 21h.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates