HIT THE GLASS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bruno Caboclo, o Kevin Durant brasileiro

Até hoje em sua história o Toronto Raptors teve o Michael Jordan turco, o Shaquille O'Neal australiano e, agora, o Kevin Durant brasileiro. Masai Ujiri chocou o mundo do basquetebol ao escolher o brasileiro Bruno Caboclo, do Pinheiros. Aos 18 anos, Bruno tem 2,02m de altura e uma envergadura de 2,31m, a altura de Manute Bol.
A escolha que lembrou o início dos anos 2000 quando GMs tentavam descobrir o próximo diamante bruto escolhendo jovens do Ensino Médio e estrangeiros desconhecidos.Apesar da fama de Masai, e a escolha de Bruno ter seu lado positivo, escolher o brasileiro tão cedo foi um erro.

O lado positivo de Bruno é claro. Incrivelmente atlético, Bruno tem facilidade para finalizar no aro. Para seguir assim na NBA, Bruno deverá ganhar peso, musculatura. E muito. Seus 90kg serão pouco para trombar com os LeBron James, Carmelo Anthonys e Paul Georges da NBA.

Bruno tem um bom arremesso. Larga a bola rápido e no alto, fácil quando se tem 2,31m de envergadura. Efetivo no catch-and-shoot. Bruno não parece se incomodar com mãos no seu rosto na hora de chutar.

Aí eu escuto alguém gritando lá do fundão "CARA! Até agora você só elogiou o garoto. Claro que ele não está pronto, mas é uma escolha sobre potencial. E porque Masai Ujiri!"

E não tem problema nenhum alguém escolher o potencial. O problema é onde os Dinos escolheram Bruno. Com a 20ª escolha, Toronto deixou de ter alguém que ajudaria hoje, enquanto o time tenta manter a base que teve sucesso na temporada passada, e dá um contrato garantido ao brasileiro.

O mais engraçado é que, apesar do potencial, essa parece uma escolha que o New York Knicks pré-Phil Jackson faria. Hoje, Bruno tem talento de segundo round, foi escolhido no primeiro. Enquanto isso, o Knicks conseguiu talento de primeiro round no segundo. E o nome do cara é Cleanthony Early, sério, que nome legal.

Enquanto isso, nomes como Tyler Ennis, Kyle Anderson e Clint Capela ainda estavam disponíveis. As chances de Bruno ser escolhido antes da 37ª escolha, a próxima do Raptors, era pequena. Ujiri poderia ter conseguido seu cara sem jogar fora a primeira fase do draft.

Kyle Lowry deve estar pensando no que o time pensa para o futuro imediato. Perder o jogador que mais queriam no draft, escolher alguém que tinha grandes chances de estar disponível no segundo round foram os erros de Ujiri.

No entanto, a escolha está feita. Temos mais um brasileiro na NBA, com grande potencial. Boa sorte Bruno.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates