HIT THE GLASS

terça-feira, 6 de maio de 2014

Com Mark Jackson fora de cena, Mike D'Antoni pode ser a opção do Warriors

Mark Jackson foi demitido do Golden State Warriors. O treinador venceu 52,6% das partidas de temporada regular, 47,4% das partidas de playoffs e, agora, procura um novo emprego. É hora do Warriors buscar um novo treinador. Por que não Mike D'Antoni?
O esquema de MDA precisa de um bom armador, Stephen Curry, bons arremessadores, Curry e Klay Thompson, um ala-pivô com um arremesso decente, David Lee, e um time rápido.

E, sim, sempre critiquei o estilo de jogo de D'Antoni. Gosto do basquete que começa de dentro para fora, bem trabalhado, longe do sistema SSOL (Seven Seconds Or Less - Sete Segundos Ou menos). A recusa de MDA em se adaptar ao elenco, esperando que o time se adapte ao esquema, também me dá nos nervos.

Mas, mesmo assim, Mike D'Antoni pode ter sucesso com o Golden State Warriors.

Correr, correr, correr

D'Antoni goste de ver seus times correndo. Thompson e Curry adoram puxar o ritmo do jogo, arremessando dos 3 pontos na transição. No SSOL terão sinal verde para isso. O objetivo é pegar a defesa se armando.

Pick-and-roll

O sistema de D'Antoni é cheio de pick-and-rolls. A eficiência de Lee como o homem do pick, 1,01 PPP, se encaixa bem com MDA. Do outro lado, Curry tem .95 PPP como homem da bola no P&R. Se a defesa tentar ajudar, Thompson faz 1,13 PPP como um arremessador de spot up.

Quando a defesa se preocupar com Lee, ou Andrew Bogut, Curry e Thompson tem mais do que habilidade suficiente para infiltrar e pontuar.

Defesa

A grande fraqueza de MDA, além de não se adaptar ao elenco, é seu esquema defensivo. Hoje, o Warriors tem duas âncoras na defesa, Andre Iguodala e Andre Bogut, além de jogadores como Draymond Green. Com estes jogadores no elenco, a defesa do Warriors deve continuar saudável. Talvez não seja mais a 4ª melhor defesa da NBA, mas ainda dará problemas aos ataques adversários.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates