HIT THE GLASS

quinta-feira, 17 de abril de 2014

2014 NBA Playoffs: previsões Round 1


É hora de começar os playoffs da NBA. Pela primeira vez na história a pós-temporada não contará com quatro dos times mais tradicionais da Liga ao mesmo tempo. Philadelphia 76ers, Boston Celtics, New York Knicks e Los Angeles Lakers assistem aos jogos finais de casa. Quais são os favoritos no Round 1?


(1) Indiana Pacers vs (8) Atlanta Hawks

Série da temporada regular: Pacers 2-2 Hawks.

Indiana vem claudicando após o All-Star Weekend. Atlanta fez de tudo para entregar a última vaga ao New York Knicks. Se o oitavo coloca roubar duas partidas na casa do Pacers pode causar bastante coas no time adversário para virar a série em seu favor. Caso isso não acontecer, Indiana deve ter uma vida um tanto quanto fácil.

Quem vence: Indiana em 6.

(2) Miami Heat vs (7) Charlotte Bobcats

Série da temporada regular: Heat 4-0 Bobcats.

É a última temporada do Charlotte Bobcats, após os playoffs, a franquia passará a se chamar Charlotte Hornets. Como Bobcats o time não conseguiu UMA vitória nos playoffs, a única franquia na história da NBA a não vencer uma partida da pós-temporada. Ao que tudo indica, a franquia terminará sua história como Bobcats assim.

Mesmo tendo sua força onde a defesa do Heat é mais fraca, o garrafão, Al Jefferson não deve ser o suficiente para derrotar o melhor time da NBA. Isso que nem cheguei no melhor jogador da Liga, nem seu companheiro, Dwyane Wade, que parece estar com os joelhos descansados.

Quem vence: Heat em 4.

(3) Toronto Raptors vs (6) Brooklyn Nets

Série da temporada regular: Raptors 2-2 Nets.

Brooklyn escolheu o adversário nas últimas rodadas. O objetivo do time de Kevin Garnett era fugir do Chicago Bulls. E conseguiu. O erro foi cair nas garrar do surpreendente Raptors. Paul Pierce e KG não resistiram aos playoffs de 2013. O peso da idade ficou claro. Toronto tem um time jovem, faminto.

Kyle Lowry e DeMar DeRozan trarão dificuldades para Deron Williams e Joe Johnson. Com um garrafão estável, os Dinos devem seguir dando surpresas.

Quem vence a série: Raptors em 6.

(4) Chicago Bulls vs (5) Washington Wizards

Série da temporada regular: Bulls 1-2 Wizards.

John Wall, Bradley Beal, Marcin Gortat, Nenê. A juventude do time do Wizards vai bater de frente com a excelente defesa do Bulls. Chicago tem a segunda melhor defesa da NBA, dando 0,82 pontos por posse. Mas a defesa do Wizards não fica atrás, 0,89 PPP, a oitava melhor.

A diferença dos dois times está no ataque. Wizards consegue pontuar, enquanto o Bulls parece procurar a maneira mais difícil de colocar pontos no placar. Essa pode ser a diferença na série.

Quem vence: Wizards em 7.


(1) San Antonio Spurs vs (8) Dallas Mavericks

Série da temporada regular: Spurs 4-0 Mavericks.

Kawaii Leonard. Via @48complex
A batalha do Texas. Talvez um dos últimos playoffs com um confronto entre Tim Duncan e Dirk Nowitzki. Apreciem como um bom vinho, pois deve ser rápido. O time do Spurs é superior ao do alemão. Monta Ellis é muito instável para dar um bom auxiliar para riDIRKulo. E, com Kawhi Leonard fazendo a diferença, San Antonio não deve encontrar maiores dificuldades.

Quem vence: Spurs em 5.

(2) Oklahoma City Thunder vs (7) Memphis Grizzlies

Série da temporada regular: Thunder 3-1 Grizzlies.

Se tem um time que pode complicar a vida do Thunder é o Grizzlies. Seu estilo velha guarda, jogando de dentro para fora, utilizando ao máximo seu garrafão forte, coisa rara na NBA atual, dará trabalho a defesa de OKC. Se conseguir controlar o tempo do jogo, mascando a partida, como é a preferência da equipe, Memphis pode até surpreender.

OKC conta com o melhor jogador da temporada, Kevin Durant, e com dois dos melhores em suas posições, Russell Westbrook e Serge Ibaka, dando apoio ao futuro MVP. KD parece estar em uma missão para voltar às Finais da NBA. E, se tudo correr como esperado, podemos ter, aqui, a melhor série do Round 1.

Quem vence a série: Thunder em 7.

(3) Los Angeles Clippers vs (6) Golden State Warriors

Série da temporada regular: Clippers 2-2 Warriors.

Chris Paul vs Steph Curry. Jamal Crawford vs Klay Thompson. Blake Griffin vs David Lee e Andre Iguodala. Essa série tem tudo para ser uma das mais divertidas dos playoffs. Não só do 1º Round, mas de toda a pós-temporada. Infelizmente, Andrew Bogut deve perder a série com mais uma lesão em sua carreira, o que diminui bastante as chances do Warriors.

A única chance de Golden State é torcer para que Curry e Thompson acertem a mão e que Iguodala e Draymond Green consigam frustrar Griffin, sem cair em problemas de faltas. Por sua vez, o Clippers conta com o melhor armador do mundo e um ala-pivô que tem evoluído bastante. E colocou arremessadores em volta de seus jogadores mais talentosos.

Quem vence a série: Clippers em 6.

(4) Houston Rockets vs (5) Portland Trail Blazers

Série da temporada regular: Rockets 3-1 Blazers.

Portland tentará explorar as lesões de Patrick Beverly e Dwight Howard. Se tem um time que pode fazer isto é um que conta com Damian Lillard e LaMarcus Aldridge. Mas, mais uma vez, a fraqueza do Blazers está no banco de reservas. Não que Houston tenha um bom banco, mas o Blazers sofrerá por não conseguir explorar Jeremy Lin e sua patota do banco de reservas.

Quem vence a série: Rockets em 6.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates