HIT THE GLASS

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dennis Rodman confronta ancora da CNN sobre partida na Coréia do Norte


Dennis Rodman participará de um jogo em homenagem ao ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un. A partida comemorará o aniversário do líder norte-coreano. A partida contra uma equipe do país está marcada para a quarta-feira, quando o imprevisível ditador coreano fará 31 anos de idade, ou pelo menos acredita-se que fará 31 anos de idade. Nos Estados Unidos, a partida é controversa.


O comissário David Stern foi o primeiro a recusar apoio ao jogo.
"A NBA não está envolvida na viagem do Sr. Rodman a Coréia do Norte e não participaria ou apoiaria em um evento sem a aprovação do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América", disse Stern. "Em muitas ocasiões esportes ajudam a diminuir as diferenças culturais, esta não é uma delas".
 Além de Stern, a Associação de Jogadores Aposentados da NBA, NBRPA, que conta com o apoio da NBA e NBPA, divulgou uma nota negando participação na partida, que conta com atletas aposentados da NBA como Vin Baker, Charles Smith Craig Hodges, Cliff Robinson, entre outros.
"Enquanto apoiamos diplomacia e boa vontade internacionalmente em ocasiões julgadas apropriadas pelo nosso Quadro de Diretores, é importante esclarecer que a viagem do Sr. Rodman e outros para a Coréia do Norte não é sancionada pela NBRPA e não tem apoio nenhum de nossa organização", disse Otis Birdsong, diretor da NBRPA. "Em certas ocasiões, o basquetebol pode ser usado para aproximar culturas, mas não nestas circunstâncias. Ficando ao lado dos nossos parceiros na NBA não apoiamos atividades na Coréia do Norte nesta semana".
  Para piorar sua situação, Rodman teve discutiu com Chris Cuomo, da CNN.


Cuomo perguntou sobre Kenneth Bae, cidadão americano preso na Coréia do Norte desde 2012. Após defender a prisão de Bae, Rodman prosseguiu confrontando Cuomo, enquanto os atletas em sua volta pareciam cada vez mais desconfortáveis com a situação.

A partida se tornou mais polêmica após Kim Jong Un afastar e, eventualmente, executar seu tio.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates