HIT THE GLASS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mãos pra que te quero


Mãos são as principais ferramentas de trabalho dos jogadores de basquetebol. Sejam para arremessos, para roubar bolas, pegar rebotes, dar tocos, ou apenas comemorar, elas são os pincéis dos atletas. Essa temporada não tem sido gentil com as mãos dos jogadores da Associação.Em poucos dias, quatro jogadores da NBA se juntaram ao já seleto grupo de atletas com fraturas nas mãos. 

Paul Pierce está fora até o meio de Dezembro, Michael Kidd-Gilchrist deve voltar no começo deste mês, Anthony Davis só deve retornar em Janeiro, J.J. Redick sofreu uma série de fraturas na mão de arremesso. Não que faça diferença ser a mão de arremesso ou não.

Na temporada passada, Kevin Love teve diversos problemas com suas mãos. Anos (décadas na verdade) antes, Chris Mullin teve lesões nas mãos em 16 ocasiões diferentes.
"Dizer que não tem problema porque a lesão não é na mão do arremesso é dizer que não tem problema porque a lesão não é no pé que você caminha", disse Mullin.
A mão humana tem algo em torno de 27 ossos. Todos delicados. Tendões ligados aos braços, tendões que movimentam os dedos. Tudo faz parte da destreza e força das mãos.

A única coisa em comum nas lesões desta temporada é o acaso. Uma batida, um movimento em falso, um puxão e lá se vai um tendão, ou uma fratura em um dos pequenos ossos do quebra-cabeças que formam as mãos.

Por enquanto, mãos tiram estrelas dos jogos. Que essa epidemia pare por aqui, e não se espalhe para nenhuma outra parte.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates