HIT THE GLASS

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VÍDEOS Espere por mim Alice: passando pelo mundo de espelhos do YouTube


Nos estranhos dias de pré-temporada, onde nos acostumamos com jogadores em novos uniformes e eles se acostumam com o novo time. Após ter o prazer de conhecer e bater ótimos papos com Everaldo Marques, o WGdeRua que fundou o maravilhoso projeto Cultura na Cesta, e o ex-companheiro de BasketBrasil, Adriano Caldas, resolvi colocar a leitura em dia e tirei inspiração de Zach Harper para preencher estes dias sem basquetebol.


Primeira Parada: McDonald's Open

Que lugar melhor para começar este passeio pelo País das Maravilhas do que com o McDonald's Open?



Não, não... McDonald's Open não McDonald's opening. Vamos tentar novamente:



O primeiro McDonal'ds Open aconteceu em 1987. Com o Milwaukee Bucks vencendo o título, a NBA começa suas primeira tentativa séria de expandir o mercado para além dos Estado Unidos. Assim como a partida de amanhã no Rio de Janeiro, e todos as paradas do NBA Global Games, fazem hoje em dia.

Outro grande momento do McDonald's Open pertenceu ao lendário armador Magic Johnson. A final do MCD Open de 1991 foi a última partida de Magic antes de anunciar que era HIV+ e abandonar o basquetebol. Abandonar até dar um show no All-Star Game de 1992 e uma breve passagem pelo Los Angeles Lakers em 1996.



Como podemos falar de McDonald's Open sem falar do Chicago Bulls de Michael Jordan. Sem Scottie Pippen, lesionado, e Dennis Rodman, "doente" *TOSSE*ressaca*TOSSE*, o show foi todo do maior atleta de todos os tempos.

MJ fez 28 pontos, em 11-23 FG, e teve seis assistências contra o Olympiakos na final do torneio. O Bulls se sagrou campeão ao vencer o time grego por 104 a 78.



Nas nove edições do McDonald's Open, apenas times da NBA foram campeões: Bucks, Boston Celtics, Denver Nuggets, New York Knicks, Lakers, Phoenix Suns, Houston Rockets, Bulls e San Antonio Spurs.

Assistindo partidas do McDonald's Open no YouTube, eu vi uma série de vídeos do meu segundo jogador favorito na barra lateral...

Sir Charles

Charles Barkley era baixo demais para seu um ala-pivô, 1,94m apesar de ser listado como 1,96m., mas pulava muito, tinha força e raça sem iguais. Além de um talento para pontuar e pegar rebotes impressionantes.

Prova disso é este vídeo. Já mais para o final de carreira, no Houston Rockets, Charles fez 20 pontos e pegou 33 rebotes, mais do que todo time do Phoenix Suns.



Mais uma prova de como era Barkley. Jogo 7, 1993, contra o Seattle Supersonics. Charles garantiu a vitória. Como ele respondeu a sua garantia? Terminou com 44 pontos e 24 rebotes. Contra Shawn Kemp, Sam Perkins, Derrick McKey.

Antes do jogo, Barkley falou para o companheiro de Suns, Frank Johnson, "Frank, não se preocupe com nada. Não se preocupe".

Frank, não existia motivos para preocupação mesmo.



E Charles Barkley nos levou até...

T-Bug

Tim Hardaway e o killer crossover, UTEP 2STEP. Um dos dribles mais mortais na história da NBA. Um crossover tão rápido que... Viu? Você perdeu, Tim acabou de fazer outro.



E outro.



E...



Terminando com...


Esse foi o primeiro de muitos. Sempre que entrar no buraco negro do YouTube documentarei minhas aventuras aqui. Com certeza, o estilo evoluirá para algo melhor.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates