HIT THE GLASS

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Karl Malone não gosta de ver jogadores com toda essa proteção


Durante sua carreira, o ex-ala-pivô e agora treinador de jogadores de garrafão do Utah Jazz, Karl Malone, foi altamente físico. Alguém que deixou a roupa camuflada, arco e arma em casa para não se atrasar para os treinos do Jazz certamente teria problemas com algumas coisas na NBA de hoje em dia. E Malone não ficou quieto sobre toda proteção usada por seus jogadores.
Malone falou com Rod Zundel.
"Não me preocupo com suas cotoveleiras, joelheiras, toda essa roupa e proteção para o corpo inteiro. Para que você precisa disso tudo? Nossos soldados precisam disse no Iraque e estão fazendo um ótimo trabalho. Tire isso tudo. A gente não precisa disso", disse Malone.
"Um dos meus grandes apareceu com uma armadura das coxas até o pescoço. Perguntei o que ele estava fazendo e ele disse me protegendo. Disse, 'se protegendo do que?' Não tem um sniper no prédio. Seja homem".
Antes de mais nada, não acho que o exército americano esteja tão sem dinheiro que necessite usar coisas da Under Armour, Nike e adidas para proteger seus soldados, mas vamos colocar essa na coluna de "exageros para provar um ponto".

Apesar de toda a retórica sobre jogadores passarem mais tempo na musculação e serem maiores, a NBA tem a mesma altura e peso médios dos anos 80.  Jogadores maiores e mais fortes é uma ilusão.

Compreensível a irritação de Malone. A NBA não tem mais jogadores como Charles Oakley, Anthony Mason, Xavier McDaniel, Charles Barkley, Shaquille O'Neal, entre outros. Até o companheiro de Malone, John Stockton, tinha um jogo mais físico do que a maioria dos jogadores de hoje em dia.

Com tanta proteção e camisetas com mangas, qualquer dia a NBA será jogada vestindo calças e camiseta de manga longa.

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates