HIT THE GLASS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HtG NBA Awards: início de temporada


A espera finalmente chega ao fim e a temporada 2013/14 da NBA inicia. E com ela, novas expectativas. A hora de premiar jogadores está longe, afinal, a nova temporada da NBA ainda não teve nem seu primeiro arremesso, ou flop... Então é hora de previsões.

Coach of the Year (COY): Gregg Popovich, San Antonio Spurs.

Talvez outro treinador mereça mais na temporada. Por enquanto, o melhor treinador em ação na NBA não dá nenhuma indicação de que diminuirá o ritmo. Com o surgimento de Kawhi Leonard, o Spurs tem tudo para continuar o ritmo de sucessos dos anos anteriores.

Most Improved Player (MIP): Jrue Holiday, New Orleans Pelicans.

O MIP tem uma tradição de ser entregue no ano errado. Paul George, do Indiana Pacers, venceu o prêmio na última temporada, mas merecia ter recebido o MIP em 2011/12. Jrue foi o jogador que mais melhorou na temporada 2012/13, mas foi para casa com as mãos abanando. Dessa vez, em um time melhor, terá a chance de ser escolhido.

Sixth Man of gthe Year (6thMOY): Reggie Jackson, Oklahoma City Thunder.

Com Russell Westbrook voltando de lesão, Reggie terá bastante tempo para ter grandes números em um bom time, receita perfeita para o prêmio (oi J.R. Smith!).

Rookie of the Year (ROY): Ben McLemore, Sacramento Kings. 

Apesar dos números fracos na Summer League, McLemore mostrou que tem um jogo pronto para a NBA. Caso não repita os problemas na temporada regular deve ser o ROY. Seu principal adversário para prêmio será Victor Oladipo, do Orlando Magic. No entanto, Oladipo passará a maior parte do tempo aprendendo a ser um armador.

Defensive Player of the Year (DPOY): Marc Gasol, Memphis Grizzlies.

Marc Gasol segue sendo a âncora da defesa do Grizzlies. Mesmo não tendo números impressionantes, Wendigo faz uma das melhores defesas da NBA funcionar.

MVP: Kevin Durant, Oklahoma City Thunder.

KD chegou perto de vencer na última temporada. Chamem de fadiga de MVP, mas além de uma boa temporada do ala do Thunder, esperem que a mídia não esteja tão preparada para votar em LeBron James, do Miami Heat, mais uma vez. Pelas narrativas, pelo significado histórico, James não deve levar o prêmio mais uma vez.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates