HIT THE GLASS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ChalkTalk: O dilema do Detroit Pistons no garrafão


O "ChalkTalk" é a nova seção do Hit the Glass. Seguidas vezes, pegarei uma jogada de algum time da NBA, seja ela ofensiva ou defensiva, para destacar e analisar aqui. Durante a pré-temporada, notei que o Detroit Pistons tinha sérios problemas com o espaçamento em quadra. Greg Monroe, Andre Drummond e Josh Smith são mais efetivos no mesmo espaço. E isso foi um problema constante.

A jogada já mostra problemas no primeiro movimento. Em sua essência, três jogadores fora, Monroe e Drummond embaixo da cesta, ela pode funcionar, mas a decisão de Chauncey Billups, por design da jogada, não ajuda.


Billups vai direto para cima de Drummond, para fazer o corta-luz. Se Drummond tivesse um arremesso de meia distância confiável, poderia chamar a defesa para fora do garrafão.


A posição do ataque tira o espaço dentro do garrafão e facilita a defesa do Washington Wizards. Três jogadores do Pistons ocupam um pequeno espaço em quadra. Kyle Singler está bem marcado, Monroe não acha uma linha direta para o passe.


Monroe não enfrente um ou dois defensores, toda a defesa do Wizards está em excelente posição para ajudar na marcação e retornar rapidamente para suas tarefas anteriores caso o pivô do Pistons passe a bola.


Monroe converte o arremesso porque tem qualidade, mas foi longe de ser um arremesso ideal. Além da facilitar a marcação, Detroit colocou os adversários em posição perfeita para o rebote defensivo.

Para resolver isso, Monroe ou Drummond necessitam de um arremesso. Se nenhum deles desenvolver um, é possível que Detroit troque um deles por um strecth 4, o ala-pivô que chuta de fora e afasta a defesa do garrafão.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates