HIT THE GLASS

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BFBS: Lakers apresenta novos uniformes

Primeiro foi um tease. Um rápido vídeo no Instagram mostrando um detalhe do uniforme Hollywood Nights. Uma tentativa de parecer legal que lembra muito os anos 90 - quem acompanhou esportes e leu quadrinhos nessa época sabe. BFBS.


Antes de mais nada, vamos tirar isso do caminho. Em um vácuo o design é legal. Simples, remonta alguns elementos clássicos. Não é feio. Mas, ah essa chata história de um time, a tradição que nos leva a torcer, amar uma equipe.

O que é esse BFBS que eu tanto tenho falado sobre? BFBS, uma sigla conhecida entre os amantes de uniformes que significa Black For Black's Sake. Usar o preto porque preto é "legal".

Times que adicionam o preto aos uniformes quando o preto não faz parte das cores da equipe. O New York Mets, o antigo unforme do New York Knicks, e até o time que manteve a tradição por um longo tempo se rendeu ao BFBS, o Boston Celtics.


Agora o Lakers se juntou às vítimas da moda, do cool. Piorando o caso de BFBS, o Lakers apenas transformou seu uniforme tradicional em um preto. Uniformes alternativos deveriam apresentar novos elementos de design, não se contentar em trocar o branco pelo preto.

Discordo de quem entende essa atitude com uniformes como conservadorismo. O orlando Magic, quando se juntou à NBA, tinha um uniforme divertido, com um logo nada conservador, e listras - coisa rara na NBA - que combinavam com uma franquia jovem, ainda mais na terra da Disney.


Agora, Orlando largou o visual mais inusitado por um totalmente genérico.

Tradicional, sim. Conservador, não.


O Lakers queria um uniforme legal, que venderia bem e remeteria a história da franquia? Que tal modernizar os lindos uniformes usados na época de Elgin Baylor?

Mas não. Franquia preferiu ignorar sua história, adicionar uma cor que nunca fez parte do time. Marketing. Dinheiro. Uniforme entulho.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates