HIT THE GLASS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

James e Wade em quadra ao mesmo tempo é ponto fraco do Heat

Com Dwyane Wade no banco, durante o Jogo 6, o Miami Heat virou o placar. E a diferença na atuação da equipe foi clara. Sem Wade em quadra, Miami fez 22 a 9. Quando Wade retornou, San Antonio fez 11 a 8 e a partida foi para a prorrogação, graças ao rebote ofensivo de Chris Bosh e a cesta de 3 pontos de Ray Allen. Mas, o problema não é Wade.


O maior problema do Heat é o posicionamento do time e o comportamento do Spurs quando Wade e James estão em quadra. Com suas duas estrelas em quadra, Miami perde por 56 pontos nas Finais de 2013. Com James e sem Wade, Miami vence por 48. Com Wade e sem James, Heat tem quatro pontos de vantagem.

No Jogo 6, James converteu 5-17 FG com Wade em quadra e 6-9 FG com o companheiro de equipe no banco. Em 16min sem Wade, James teve sete arremessos na área restrita, com Wade foram três em 33min.

A diferença se estende para a série inteira. Nos 194min com Wade em quadra, James conseguiu 32 arremessos na área restrita, convertendo 53,1%, Nos 62min sem Wade foram 14, convertendo fantásticos 92,9%.

A mesma coisa ocorre com Wade, mesmo que em menor escala. Em 194min com James, o ala-armador do Heat converteu 43,8% de seus arremessos. Na área restrita, foram 29 arremessos, aproveitando 32,6% deles. Em 22min sem James, Wade faz 62,5% de seus arremessos. Na área restrita foram três, convertendo todos.

Quando Wade e James estão em quadra, San Antonio desafia as estrelas do Heat a vencerem o jogo do perímetro. Os marcadores de James e Wade dão espaços para os arremessos e cortam os espaços para infiltrações.


Kawhi Leonard dá espaço para Wade arremessar, o ala-armador do Heat nunca foi uma ameaça de longa distância. Boris Diaw, no lado fraco da jogada, está longe de James, para ajudar no garrafão.

James melhorou seus arremessos de 3 pontos, mas San Antonio vai viver tranquilo com o ala chutando de longe. Gary Neal não sai da cola de Allen, sempre um perigo, e Tony Parker não deixa Shane Battier, Miami adora o arremesso da zona morta.

No desenvolvimento da jogada, Chris Andersen faz um corta-luz que não tem muita utilidade, já que, o Spurs quer que Wade arremesse de fora. Leonard vai por baixo do corta-luz e corta o caminho de Wade.

Duncan e Diaw ajudam a tirar os espaços no garrafão, deixando James livre. É o arremesso que San Antonio quer e James erra de 3 pontos.


Sem Wade, Miami tem arremessadores melhores de fora. Mesmo com James já passando por Tiago Splitter, Danny Green se recusa a entrar no garrafão, com medo do arremesso de Mario Chalmers, mesma coisa acontece com Neal que, ao contrário de Diaw na jogada acima, não desce para a área pintada.

O resultado foi uma bandeja fácil de James, que só teve o trabalho de usar sua velocidade para passar por Splitter.

Não parece estar nos planos de Erik Spoesltra, mas talvez seja hora do treinador do Heat jogar mais tempo somente com James ou Wade e menos com os dois juntos.

Que venha o jogo 7!
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates