HIT THE GLASS

terça-feira, 28 de maio de 2013

NBA RECAP PLAYOFFS 2013: dia 33 - Spurs.exe conquistam o Oeste

O San Antonio Spurs derrotou o Memphis Grizzlies por 93 a 86. Com a vitória, o Spurs varreu o Grizzlies nas Finais da Conferência Oeste. O Spurs espera o vencedor de Miami Heat e Indiana Pacers (Heat lidera por 2 a 1). Tiago Splitter é o segundo brasileiro a chegar às Finais da NBA (Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers perderam para o Spurs em 2007).
Tony Parker liderou o Spurs com 37 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Tim Duncan fez 15 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro tocos. Kawhi Leonard fez 11 pontos, pegou seis rebotes e roubou cinco bolas e o brasileiro Tiago Splitter teve nove pontos, quatro tocos, três assistências e dois rebotes.

Quincy Pondexter foi o cestinha do Grizzlies com 22 pontos, a melhor marca de sua carreira, 18 no segundo tempo. A estratégia de encaixar Zach Randolph e Marc Gasol funcionou perfeitamente no Jogo 4. Randolph terminou com 13 pontos, convertendo 30,8% dos arremessos, e pegou oito rebotes. Gasol fez 14 pontos, em 41,7% FG, pegou cinco rebotes, deu cinco assistências e três tocos. Mike Conley fez nove pontos, em 30,8% FG, deu sete assistências e pegou seis rebotes.

O Spurs deu uma aula de basquete. Desde o primeiro quarto tudo que o Grizzlies tentava era respondido pelo time texano. Parker resolveu carregar o Spurs.

San Antonio converteu 51,3% dos arremessos de quadra. O time texano dominou o garrafão desde o início da partida. Desde pontos - 52 a 32 - até rebotes - 41 a 34 - San Antonio controlou o jogo.

Memphis tentou permanecer no jogo com os lances-livres. Mas, como em toda série, otime não teve um bom aproveitamento da linha de caridade.

Contra Miami ou contra Indiana, San Antonio garantiu dar uma última chance de título ao grande trio de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker.

As Finais da NBA começam dia 6 de Junho.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates