HIT THE GLASS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um momento memorável na NCAA: Bo Kimble arremessa com a mão esquerda para honrar Hank Gathers

Após uma ponte aérea, Hank Gathers desmaiou. No meio da quadra. Durante a partida de sua Loyola Marymount e Portland State University, pelo Torneio da Conferência West Coast, em 1990. Gathers não levantou. Faleceu na quadra. O Torneio foi cancelado e Loyola recebeu a vaga da West Coast. Mas não se sabia se a universidade jogaria o Torneio da NCAA.
"Hank gostaria que fôssemos fortes. Tenho certeza que, em nossos corações, meus colegas de equipe e eu dedicamos tudo que temos ao Hank", disse Bo Kimble, colega de equipe, na época.
Loyola não só participou do "Baile" da NCAA como proporcionou um dos momentos belos do esporte, que nos emocionam e lembram de alguns dos motivos que nos apaixonamos por uma brincadeira de criança.

Kimble, um jogador destro, prometeu arremessar todos seus lances-livres com a mão esquerda como uma homenagem à Gathers, que era canhoto.

Com o número 44 costurado em sua camiseta, acima do coração, Kimble se aproximou da linha de lance-livre para arremessar pela primeira vez contra New Mexico State.



Ela entrou.

Não importa se você é um fã do basquetebol da NCAA. Nem de basquetebol. Um momento assim não deixa de trazer um sorriso, um arrepio e lágrimas.

Kimble repetiu a homenagem na segunda fase, no Sweet 16 e no Elite 8. Todos foram convertidos. Se existe vida após a morte, em algum lugar, Hank riu.
Share This

Um comentário:

  1. Aí eles pegaram a história e fizeram aquele filme 'O Sexto Homem' ou é impressão minha? kkk

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates