HIT THE GLASS

sábado, 13 de abril de 2013

Livro de Kobe Bryant na NBA ainda não está fechado

O ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, teve uma ruptura total do tendão de Aquiles em sua perna esquerda, na vitória sobre o Golden State Warriors, ontem. O treinador físico do Lakers, Gary Vitti, afirmou que Bryant levará entre seis e nove meses para retornar às quadras. Vitti está otimista e espera Kobe na abertura da temporada 2013-14.
Poderia escrever que nenhum atleta merece terminar a carreira assim. Contar como vi Charles Barkley encerrar sua carreira enquanto me recuperava de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. Como a ruptura no tendão de Aquiles que encerrou a carreira de Shaquille O'Neal me impactou. Mesmo Shaq, já com 38 anos, estar mais perto do final de sua história dentro das quadras.

Ninguém em sã consciência pode imaginar que Bryant vá deixar o basquetebol assim. Ainda mais quando está tão perto (34 partidas com média de 20 pontos por jogo) de passar Michael Jordan na lista de pontuadores da Liga.

Até aqui, Bryant jogou 54.031 minutos de basquetebol, entre temporada regular e playoffs, só na NBA. Não foram as últimas partidas que romperam o tendão do astro do Lakers. Tim Grover, que ajudou Michael Jordan e agora treina Kobe, afirmou que a ruptura no tendão de Aquiles é algo imprevisível, não tem idade ou condições especiais para que aconteça.

o Lakers poderia ter descansado Bryant mais vezes? Sim, Kobe poderia ter um limite de minutos parecido com o de Tim Duncan. E o Lakers terminaria a temporada com um retrospecto de 30-52 e estaria fora dos playoffs.

Lesões acontecem.

Engraçado, uma lesão séria precisou acontecer para que Kobe mostrasse um lado mais humano. Uma imagem menos enlatada, pronta para consumo. A entrevista pós-jogo, com os olhos marejados, foi de partir o coração.



Quando perguntado se tentaria jogar com a lesão - antes da confirmação de ruptura - Kobe respondeu, "não consigo caminhar".

Os dois casos mais recentes, na NBA, foram Chauncey Billups e Elton Brand. Billups, que tem 35 anos de idade, ainda não retornou a jogar como antes. Brand, que rompeu com 28 anos, nunca mais foi o mesmo.

Dominique Wilkins sofreu a mesma lesão com 32 anos de idade. Dominique retornou a tempo de jogar a temporada 1992-93 e teve média de 29,9 pontos por jogo.

A grande diferença entre os dois não é a idade, mas a quilometragem. Dominique havia jogado pouco mais de 30.000 minutos em sua carreira, Bryant já tem mais de 54.000.

Certamente veremos Kobe novamente. Como jogará em seu retorno é a questão que será respondida durante a temporada 2013-14.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates