HIT THE GLASS

terça-feira, 2 de abril de 2013

Lakers aposenta camiseta de Shaquille O'Neal na Casa que Shaq Construiu

O Los Angeles Lakers vai aposentar a camiseta de número 34 de Shaquille O'Neal na partida contra o Dallas Mavericks, hoje. Shaq se junta à lendas como Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, James Worthy, Elgin Baylor, James West e Gail Goodrich - e o microfone de Chick Hearn.
Tudo começou antes da abertura dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Após um pouco publicado problema com o Orlando Magic e um bem publicado problema com seu companheiro de time Penny Hardaway, Shaq resolvia trocar o Disney World pela Disneyland.

O Lakers, que parecia perdido desde a aposentadoria de Magic, imediatamente virou um dos favoritos ao título. Algo comum para times com Shaq no elenco de 1994 até 2006.

Uma temporada antes de Shaq chegar, o Lakers já contava com um bom time. Mas o MDE elevou a equipe ao patamar de candidato ao título.

Três títulos, 3 MVPs de Finais, anos e anos de ter seu corpo castigado por defensores e castigar muitos também, Shaq vai ver sua camisa subir no Staples Center, a Casa que Shaq Construiu. Um time que foi de 56-26 em sua última temporada com a equipe para 34-48 na primeira sem contar com seus serviços.

Shaquille Rashaun O'Neal. Shaq. MDE. Superman. Big Aristotle. Qualquer nome que você queira usar. Parabéns por mais esta homenagem. Obrigado pelas memórias em quadra.


Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates