HIT THE GLASS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como salvar o Sábado do All-Star Game


Não existem mais dúvidas, o Sábado do All-Star Weekend morreu. O último sábado foi, talvez, o mais chato recentemente. O Rising Stars Challenge decepcionou (sim, foi na sexta-feira, eu sei). Os principais candidatos no Slam Dunk Contest e Three-Point Contest decepcionaram. Mas, existe uma maneira de recuperar o prestigio do dia.
O fim do Shooting Stars

A primeira providência seria acabar com o Shooting Stars. O Shooting Stars foi feito para divulgar a WNBA. Em 2004, a NBA resolveu misturar ex-estrelas da NBA, estrelas atuais e da WNBA em uma competição chata.

No final, o telespectador fica esperando alguém acertar um sortudo arremesso do meio da quadra para vencer o jogo. Até isto acontecer, o sono já aparece.

Além de tudo, o Shooting Stars tira a possibilidade de um jogo que seria divertido de se ver...

NBA Legends Game





A NBA já teve o Legends Game.Uma boa oportunidade do pai rever os craques de sua época e o filho aprender sobre a história da NBA.

E, quem acha que a idade avançada, a barriguinha de chopp tirariam o interesse: assisti ao Magic Johnson jogando depois de sua última aposentadoria, após sua breve passagem pelo Los Angeles Lakers em 1996, e foi uma emoção indescritível vê-lo jogando. Mesmo mais lento, ainda era mágico.

Skills Challenge

Mais dinheiro para a caridade. O Skills CHallenge é divertido. A única maneira de fazer com que os atletas se esforcem mais é transformando a falta de vontade em algo vergonhoso. E como fazer isso? Uma quantidade imensa de dinheiro para a caridade.

Three-Point Contest

O novo formato, com o Leste contra o Oeste e não mais todos contra todos, é perfeito para que o Three-Point Contest retorne para a maneira antiga.


Os dois jogadores ao mesmo tempo adiciona uma sensação de que, realmente, estão disputando um contra o outro e não eles contra o aro. Não é a maior das mudanças, mas ajudaria.

Slam Dunk Contest

E, chegamos ao evento mais divertido. Como melhorar um campeonato que já caiu no desgosto do público?

Primeiro erro é acreditar que nomes mudarão algo. Com atletas mais famosos o público vai se interessar mais, esperar mais do campeonato. Mas, isso só vai fazer com que a decepção seja maior quando os nomes não garantirem enterradas comoventes.

Hoje, a NBA não tem grandes nomes que garantam o espetáculo de Michael Jordan e Dominique Wilkins. Até LeBron James, que todos querem no campeonato, não impressionou quando participou.

Esse ano, acertaram na escolha dos nomes. James White e Gerald Green são enterradores espetaculares, empolgantes. Decepcionaram, mas isto não tira o mérito da habilidade deles. NBA deu azar.

NBA deveria proibir o uso de carros, cenários, etc. Uma volta ao básico. Um homem, uma bola de basquetebol contra a gravidade.

Acabar com o tempo para enterrar. UMA enterrada (com uma ou duas chances de repôr o erro), errou, zerou. A repetição faz com que, até enterradas muito boas como a primeira de James White não tenham o mesmo impacto.

E, para finalizar, jurados melhores. Nada de jurados que distribuem notas 10 como se elas nascessem em árvores. Michael Jordan, a última vez que participou, fez certo. Nada de notas fáceis. Assim, uma enterrada que receba 10 de todos realmente vai impressionar.

Ainda dá tempo da NBA salvar o Sábado. A hora é agora.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates