HIT THE GLASS

domingo, 27 de janeiro de 2013

UPDATE .GIF: Rajon Rondo rompe Ligamento Cruzado Anterior, fora da temporada

O dia começou com suspeitas de uma distensão no joelho direito de Rajon Rondo, armador do Boston Celtics. Logo, temeres de que o armador havia rompido seu Ligamenrto Cruzado Anterior (ou ACL) invadiam a rede social Twitter. Logo, Doris Burke, da ESPN, confirmou a lesão. Rondo está fora da temporada.
Lutando para manter o oitavo lugar no Leste - Boston está dois jogas a frente do Philadelphia 76ers, o nono colocado - a temporada do Celtics recebe um duro golpe.

Rondo acabou de fazer dois triple doubles consecutivos. Um na derrota para o New York Knicks, 23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, e outro na derrota para o Atlanta Hawks, 16 pontos, 11 assistências, 10 rebotes.

No meio de uma sequência de seis derrotas (Celtics jogava com o Miami Heat no momento desta matéria) Boston perde seu principal jogador.

Quando em quadra, Rondo tem 50,1% das assistências do Celtics. Na temporada, o armador tem médias de 13,7 pontos por jogo, 11,1 assistências por jogo, 5,6 rebotes por jogo e 1,8 roubadas de bola por jogo.

A lesão aconteceu durante a partida contra o Hawks. Um pouco antes do jogo contra o Heat, Rondo foi retirado da lista de titulares com uma "distensão no joelho".

Rondo tem chances de retornar para o início da temporada 2013-14, mas uma data para sua volta não será divulgada até a cirurgia acontecer.

UPDATE: abaixo, o GIF do momento onde Rondo, mais provavelmente, sofreu a lesão:


Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates