HIT THE GLASS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Hit The Glass analisa a imagem do New Orleans Pelicans

Agora que já foi anunciado, oficialmente, a novo nome da franquia de New Orleans, que passa a se chamar Pelicans. E, já fiz a matéria com as informações sobre o novo nome (e alguns vídeos legais de ataques de pelicanos. Não viu ainda? Aqui). Hora de analisar a nova imagem do New Orleans Pelicans.
Infelizmente, o Pelicans ainda não divulgou os uniformes. Uma análise mais completa da identidade do time vai ficar para depois.

Agora, posso afirmar que gosto muito do nome. É o pássaro símbolo do estado de Lousiana. Identificado com a região. E, foge da tentativa de usar nomes que tentam intimidar, mas falham (pense, Bobcats).


O Pelicans poderia ter escolhido as cores verde, roxo e amarelo (acima, o logo do Pelicans com as cores), que remetem ao Mardi Gras. No Mardi Gras, o verde representa fé, o roxo justiça e o amarelo poder. Mas, o azul, vermelho e dourado fazem parte da bandeira da cidade de New Orleans. Apesar da cor ser um pouco genérica nos esportes americanos (principalmente no baseball), compreensível usarem as cores da cidade.

A bandeira de New Orleans
O logo não é horrível. Poderia ser tão mal executado quanto o do Oklahoma City Thunder. Ele segue a "regra" da NBA que parece obrigar os times a terem uma bola de basquetebol em seu logo (dos 30 times, apenas Charlotte Bobcats, Chicago Bulls, Denver Nuggets, Golden State Warriors, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs não tem uma bola. Houston Rockets também se encaixa, mas tem um aro, o que é quase igual).

Apesar de ser muito parecido com o logo do Atlanta Hawks, este não é o maior problema do Pelicans. O pelicano é conhecido pelo seu grande bico. Colocar a ave de frente, esconde a maior característica do pássaro.

Um concurso de design deu várias opções de como usar o a papada e o formato do pássaro (muitos incluíndo a herança musical de NOLA). Ou, usaram o pássaro da bandeira de Lousiana no design.

Os logos secundários são excelentes. O pássaro do logo, mas de maneira mais limpa, o bird-de-lis e a lua crescente ficarão ótimos em quadra e produtos da NBA.

A nova imagem do Pelicans, até aqui, não é perfeita, mas não é a pior da NBA. Espero que o time tenha um uniforme de Mardi Gras, usando cores que são mais identificadas com a cidade. E, que os uniformes não sigam a linha genérica da maioria das últimas mudanças de imagens na NBA.

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates