HIT THE GLASS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NBA: Resumo rodada 7/11/2012 destaque para Heat e Nets

"Eles que iam tomar NYC!?!?!?!?!?"
Após uma noite quieta, uma noite movimentada na NBA. Com 13 partidas, 26 das 30 equipes da Liga participaram. Confesso que, quando olhei a quantidade de resumos, me apavorei um pouco. Para remediar tudo isso, passei a tarde aqui, acalmando a mente.

O time que deveria estar roubando New York do Knicks levou uma sapatada do Miami Heat. O Denver Nuggets foi até Houston e conseguiu a segunda vitória seguida, após três derrotas para abrir a temporada. E o Boston Celtics teve mais trabalho do que deveria ter para derrotar o Washington Wizards sem John Wall e Nenê.

Phoenix Suns 117 - 110 Charlotte Bobcats

Marcin Gortat liderou o Suns com 23 pontos, 10 rebotes e 7(!) tocos. Shannon Brown fez 24 pontos e Michael Beasley, talvez motivado pelas notícias dos estados de Colorado e Washington, fez 21 pontos, pegou 15 rebotes e deu sete assistências.

Byron Mullens fez 24 pontos e pegou oito rebotes para o Bobcats. Kemba Walker e Ramon Sessions fizeram 17 pontos, cada.

Washington Wizards 94 - 100 Boston Celtics (OT)

Boston precisou de uma prorrogação (BASQUETE DE GRAÇA!!!!) para bater o Wizards. Kevin Garnett fez 20 pontos, pegou 13 rebotes e deu dois tocos. Paul Pierce fez 15 pontos e pegou 10 rebotes. O brasileiro Leandrinho terminou a noite com dois pontos, um rebote e uma assistência.

Martell Webster, Kevin Seraphin e Bradley Beal fizeram 16 pontos, cada, para o time da capital americana.

Indiana Pacers 86 - 89 Atlanta Hawks

Al Horford fez 16 pontos e pegou 10 rebotes para o Hawks. Zaza Pachulia pegou 14 rebotes. Josh "The ATLien" Smith tenta jogar mais perto da cesta, mas a tentação de arremessos de fora parecem ser demais para o PF. Smith terminou a noite com 11 pontos e sete assistências.

Indiana não contou com Danny Granger, que vai perder três meses com uma lesão no joelho. David West e George Hill dividiram as responsabilidades de pontuar, fazendo 20 pontos, cada.

Brooklyn Nets 73 - 103 Miami Heat

LeBron James teve uma partida impressionante. O SF - ou seria PF? Ou SPF? - fez 23 pontos, pegou 12 rebotes e deu oito assistências. Durante a partida, fiquei pensando em como será LBJ quando a capacidade física começar a diminuir. Como se adaptará. Curioso para ver.

Dwyane Wade fez 22 pontos e deu cinco assistências.

Deron Williams fez 14 pontos, deu três assistências e cometeu sete turnovers para o Nets. Joe Johnson fez nove pontos, convertendo, apenas, 4-14 FG.

Foi a primeira vez que o Heat venceu as quatro primeiras partidas em casa em seus 25 anos de histórias.

Trinta e um dos pontos do Heat vieram de TOs dom Nets. A partir do minuto final do primeiro tempo, o Heat fez 57 a 32.

No início do terceiro quarto, Keith Bogans fez um arremesso de 3 pontos que diminuiu a diferença para 54 a 46. depois disso, Brooklyn sumiu do jogo. Em 1min31s, Miami fez 10 a 0.

A partida estava decidida. Mario "Supernintendo" Chalmers deu 20 pontos de vantagem para o Heat ao fazer uma bandeja com 3min45s para o fim. James foi para o banco a duas assistências do 33° triple double de sua carreira.

Mas, James permaneceu no banco. Oportunidades não faltarão.

Memphis Grizzlies 108 - 90 Milwaukee Bucks

Marreese Speights e Zach Randolph fizeram 18 pontos, cada, para o Grizzlies. Z-Bo ainda pegou 13 rebotes. Rudy gay fez 17 pontos e Marc Gasol teve 14 pontos e nove rebotes.

Brandon Jennings liderou o Bucks com 19 pontos e cinco assistências.

Philadelphia 76ers 77 - 62 New Orleans Hornets

A coisa foi feia. Muito feia. Philadelphia converteu 42% FG, 60% FT e 18% 3P. NOLA não foi muito melhor. O Hornets teve 33% FG, 75% FT e 21% 3P.

Evan Turner e Jrue Holiday fizeram 14 pontos, cada, para o Sixers. Thaddeus Young e Lavoy Allen fizeram 12, cada.

Somente Al-Farouq Aminu pontuou em dígitos duplos para o Hornets. Aminu fez, exatamente, 10 pontos.

Foi feio, mas, ainda conta como vitória.

Denver Nuggets 93 - 87 Houston Rockets.

Denver fez de tudo para entregar nos últimos minutos. Quando Houston teve a oportunidade de encostar no placar e transformar os segundos finais em uma disputa pela vitória, Jeremy Lin armou um contra ataque lindo. Infelizmente, o passe foi para Kenneth Faried, que corria na frente de todos e, pulando de antes da linha pontilhada no garrafão enterrou as esperanças de vitórias do Rockets.

Faried fez 16 pontos e pegou 16 rebotes. Ty Lawson fez 21 pontos. Danilo Gallinari converteu 6-15 FG, fazendo 13 pontos. Andre Iguodala fez 13 pontos.

Carlos Delfino liderou o Rockets com 19 pontos. Patrick Patterson fez 18. Lin fez seis pontos, em 2-6 FG e 0-4 3P. O armador deu seis assistência e cometeu dois TOs. Na confusão para tentar virar o jogo, roubou seis bolas. James Harden terminou com 15 pontos em 5-15 FG.

O brasileiro Scott Machado não fardou.

Orlando Magic 75 - 90 Minnesota Timberwolves

Luke Ridnour teve 19 pontos para o Wolves. Derrick Williams teve 14 pontos e seis rebotes, Nikola Pekovic teve 11 pontos em 5-9 FG e Minnesota sobreviveu mais uma partida sem Ricky Rubio e Kevin Love.

Orlando contou com 16 pontos de J.J. Reddick. Arron Afflalo teve 12 pontos.

Toronto Raptors 104 - 109 Dallas Mavericks

O.J. Mayo e Chris Kaman lideraram o Mavs com 22 pontos, cada. Kaman pegou oito rebotes e Mayo deu seis assistências e pegou cinco rebotes. Vince Carter fez 17 pontos.

Andrea Bargnani foi o cestinha da partida com 25 pontos para o Raptors. DeMar DeRozan fez 24. landry Fields conseguiu 2 pontos, em 1-4 FG.

Los Angeles Lakers 86 - 95 Utah Jazz

Após a vitória sobre o Detroit Pistons, parecia que o Lakers havia arrumado seu time, que venceria com facilidade as próximas partidas. Não foi o que aconteceu. O time parecia sem velocidade, sem vontade. É pura especulação, mas parecia que o time não tinha confiança em Mike Brown e a Princeton Offense. Além disso, defesa parece algo inexistente no vocabulário do Lakers.

Al Jefferson fez 18 pontos e pegou 10 rebotes para o time da casa. Maurice Williams terminou com 16 pontos e sete assistências.

Sem Steve Nash, o Lakers teve 29 pontos (7-17 FG) de Kobe Bryant, 19 pontos de Dwight Howard e 15 de Metta World Peace.

Los Angeles arremessou 46 lances livres, converteu 32, contra 18 de Utah, convertendo 16.

Detroit Pistons 103 - 105 Sacramento Kings

Greg Monroe teve o primeiro triple double de sua carreira e o primeiro triple double desta temporada da NBA. Monroe fez 21 pontos, pegou 12 rebotes e deu 11 assistências. Mas, não foi suficiente para evitar a derrota do Pistons. Brandon Knight também fez 21 pontos.

DeMarcus Cousis liderou o time da casa com 21 pontos e 11 rebotes. Isaiah Thomas e Tyreke Evans fizeram 15 pontos, cada. Evans ainda pegou sete rebotes.

San Antonio Spurs 84 106 Los Angeles Clippers


Blake Griffin (acima, quase transformando Matt Bonner em uma versão moderna de Freddy Weis) fez 22 pontos e pegou 10 rebotes, todos defensivos, para o Clippers. DeAndre Jordan fez 20 pontos e pegou 11 rebote. PÁRA TUDO. Respira... Lê de novo. Olha para os lados. Confere as estatísticas. Confere de novo. Sim, DeAndre Jordan fez 20 pontos e pegou 11 rebotes. Chris Paul fez 10 pontos e deu 12 assistências.

Danny Green liderou o Spurs com 12 pontos. Tim Duncan fez 10 pontos e nenhum outro jogador do Spurs fez mais de nove pontos. O brasileiro Tiago Splitter terminou com sete pontos, em 3-6 FG.

Cleveland Cavaliers 96 - 106 Golden State Warriors

David Lee fez 22 pontos e pegou 14 rebotes para o time da casa. Stephen Curry fez 21 pontos, deus seis assistências e pegou cinco rebotes. Carl Landry fez 19 pontos e nove rebotes.

Kyrie Irving fez 28 pontos, deu sete assistências e pegou seis rebotes para o Cavs. Anderson Varejão não jogou, com dores no joelho.



Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates