HIT THE GLASS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NBA: resumo rodada 29/11/2012 Pop "trolla" o mundo e uma montanha russa emocional na Califórnia

O San Antonio Spurs mandou Tim Duncan, Tony Parker, Manu Gibili e Danny Green para San Antonio antes do time. O grande problema, era que o Spurs pegava o Miami Heat, na Flórida. Gregg Popovich, descansou seus jogadores. Um dos grandes motivos, pode ter sido a tabela de jogos da NBA. Desde o dia 17 de Novembro, o Spurs jogou oito partidas. Desde o mesmo dia, o Heat jogou a metade.

A única outra partida da noite foi entre o Denver Nuggets e o Golden State Warriors, na Califórnia. Com um final emocionante (foto acima)  o Warriors virou o jogo e derrotou o Nuggets.

San Antonio Spurs 100 - 105 Miami Heat


O jogo começou com um minuto de silêncio em homenagem à Sarah McHale, filha de Kevin McHale, que faleceu esta semana. Sarah não resistiu ao Lúpus, uma doença horrível que deveria receber mais atenção da comunidade médica mundial.

"Peço desculpas aos fãs da NBA. A decisão do San Antonio Spurs é inaceitável e sanções substanciais serão aplicadas", avisou David Stern, sobre o descanso dos atletas do Spurs.

A NBA multou uma equipe por descansar atletas em duas ocasiões, nas temporadas de 1984-85 e 1989-90, ambas as vezes, a equipe multado foi o Los Angeles Lakers.

LeBron James liderou o Heat com 23 pontos nove rebotes e sete assistências. Dwyane Wade fez 19 pontos em 17 arremessos tentados. Ray Allen fez 20 pontos e Chris Bosh teve 18 pontos e 12 rebotes.

Tiago Splitter fez 18 pontos e pegou nove rebotes para o desfalcado Spurs. Gary Neal fez 20 pontos e deu sete assistências.

Mesmo sem suas estrelas, o Spurs deu trabalho. Miami abriu uma vantagem de 16 a 6 logo no começo da partida. San Antonio mudou a história do jogo. Fazendo 21 a 6 para fechar o período inicial, o time texano liderava por 27 a 22 no final do primeiro quarto. 

San Antonio chegou a abrir sete pontos de vantagem. Ao final do terceiro quarto, Spurs tinha uma vantagem de 76 a 73, surpreendendo à todos.

Com 5min para o final, a vantagem do Spurs era de sete pontos. Essa vantagem ficou em 98 a 93, quando Neal converteu um arremesso de 3 pontos, com 2min14s de jogo. A partir daí, Miami fez 12 a 2.

Neal forçou uma bola de 3 que deu a chance de Ray Allen virar o jogo. Neal ainda perdeu a bola para James nos últimos segundos, selando a vitória do Heat.

Denver Nuggets 105 - 106 Golden State Warriors

O Warriors teve que esperar a decisão dos árbitros para saber se o arremesso de Andre Iguodala foi antes do final da partida. Como ficou claro, a partida já havia acabado antes da bola deixar as mãos de Iggy, e o Warriors ficou com a vitória. Mais uma vez a foto, para refrescar a memória:


David Lee liderou o Warriors com 31 pontos, nove rebotes e seis assistências. Klay Thompson contribuiu com 21 pontos e nove rebotes e Stephen Curry teve 20 pontos, 10 assistências e quatro roubadas.

Andre Iguodala teve 22 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola para o Nuggets. Danilo Gallinari fez 20 pontos e pegou 10 rebotes. 

GState fez 28 a 19 no último quarto, para virar o jogo. Mas, a vitória não veio com tranquilidade. Com 3,4s Iggy poderia ter empatado o jogo da linha de lances-livres. O SF do Nuggets sofreu uma falta que pode não ter sido no ato do arremesso. Mas, Iguodala errou o lance-livre final.

O arremesso de Iguodala foi tão estranho quer ninguém assegurou a posse. A bola saiu pela lateral, e Denver teve mais uma chance. Mais uma vez o Nuggets colocou a bola em jogo e mais uma vez ela saiu. Dessa vez, na linha de fundo de quadra, parecendo ter sido tocada por Ty Lawson, armador do Nuggets.

A arbitragem reviu o lance e deu a bola para os visitantes, com .5s no relógio. Um passe longo encontrou Iguodala que converteu o arremesso e deixou a quadra imediatamente. 

Alguns jogadores do Nuggets ensaiaram uma comemoração enquanto deixavam a quadra, mas, pela expressão de Iggy, ficou claro que ele sabia que havia largado a bola após o final do jogo. 

O que foi prontamente confirmado pelo replay.

Partidas de 30/11/2012: A NBA terá 11 partidas amanhã. Segundo a programação, a ESPN+ transmite Cleveland Cavaliers @ Atlanta Hawks, às 22:30 horário de Brasília. Além dessa partida, teremos: PHX @ TOR, PHI @ CHA, BKN @ ORL, POR @ BOS, WAS @ NYK, DET @ MEM, UTA @ OKC, MIL @ MIN, IND @ SAC e DEN @ LAL.
Share This

2 comentários:

  1. Essa punição aos Spurs é palhaçada! Stern se sentiu ofendido porque tal atitude mostrou o quanto o carnê é completamente desequilibrado. Pena que não venceram...

    ResponderExcluir
  2. Roberto, como falei no Twitter: entendo a atitude do Stern. Proteger o produto, especialmente em um jogo transmitido pela TNT. Em momento algum estou defendendo a punição. Mas, compreendo o motivo dela.

    Valeu por ler e comentar. Abraços

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates