HIT THE GLASS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os problemas do Lakers na primeira partida da temporada



Com um time completo, Kobe Bryant, Steve Nash, Pau Gasol e Dwight Howard, em quadra, o Los Angeles Lakers não conseguiu derrotar o Dallas Mavericks. Assim, com uma derrota nas costas, o Lakers amanheceu com diversas questões. Principalmente, onde estará a identidade da equipe?


Até o ano passado, o Lakers deixava Kobe Bryant trabalhar, encontrar um ritmo e partia daí. No primeira partida dessa temporada, o time de Los Angeles esteve comedido.

Pior de tudo, nessa derrota, foi que o time jogou bem. O Lakers converteu 49,4% dos arremessos, chegou à linha de lance livre 31 vezes, ganhou a batalha de rebotes (46 a 40). Normalmente, isto seria uma boa receita para vitória.

Mas, esse ataque comedido fez com que o Lakers não tirasse vantagem de seu elenco. Em 105 jogadas, somente 26 utilizaram um pick-and-roll. Um time com o melhor armador em PnR e o melhor pivô em PnR não pode usar a jogada menos de um quarto das vezes.

Apesar de ter arremessado muito bem, Bryant converteu 78% de seus arremessos, Kobe não fez muito mais. O SG terminou com 0 assistências. Nas últimas 10 vezes que Kobe não registrou uma assistência, o Lakers teve retrospecto de 3-7.

Kobe e Nash combinaram para, exatamente, 0 lances livres arremessados. Howard teve 14 lances livres. Mas converteu apenas 3.

Com esse elenco, dificilmente Kobe poderá dominar a bola. Nash também não pode dominá-la. No final, nenhum dos dois pode fazer o que mais sabe.

Nash teve menos assistências que Steve Blake. Bryant fez sua melhor imitação de Rip Hamilton. Gasol e Howard não tiraram vantagem de Eddy Curry e Elton brand.

Talvez, Mike Brown deva encontrar um equilíbrio entre a Princeton Offense, que depende muito de Gasol e Howard fazendo jogadas, e um ataque que aproveite o PnR de Nash.

Se Brown não encontrar uma maneira de utilizar Howar e Gasol na Princeton offense e deixar Kobe e Nash serem Kobe e Nash, o Lakers pode ter mais problemas do que esperava durante a temporada.

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates