HIT THE GLASS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Semi-Finais de Conferência


Lesões, viradas inesperadas e mais lesões. Essa foi a primeira fase dos Playoffs da NBA. Derrick Rose e Joakim Noah, Iman Shumpert, o orgulho dos Memphis Grizzlies no primeiro jogo da série contra os Los Angeles Clippers. Todos machucados.

No final, o talento de Chris Paul – e a virada impressionante no primeiro jogo da série – foram o suficiente para levar a decisão para o 7º jogo.

A vitória dos Clippers não é uma surpresa grande. Não tão grande quanto a vitória dos Sixers. Sem Noah e Rose, ficou difícil para os Bulls, que tinha o melhor retrospecto da temporada 2011-12.



Experiência. Essa é a palavra-chave da série. Os Celtics tem. Os Sixers não. Além disso, Paul Pierce não deve ter mais uma série fraca, como foi a primeira. Boston deve ter problemas para se adaptar ao estilo de jogo de Phila, um time que adora passar a bola, bem diferente dos Atlanta Hawks, que tem jogadores que seguram a bola. Mas, assim que o time se adaptar, deve vencer a série por 4 a 2.



Miami tinha tudo para passar facilmente por essa série. O jogo 1 mostrou que, com LeBron James e Dwyane Wade, dois dos top 5 da NBA, mas a ajuda de um dos melhores jogadores de sua posição, Chris Bosh, um dos melhores defensores, Shane Battier, seria difícil bater o time do sul da Flórida.

Bosh sofreu uma lesão no abdômen e pode ficar de fora da série. Pacers tem um garrafão forte, com Hibbert e West.

Miami pode se complicar mais, mas não é dessa vez que cai. Miami, 4 a 1.


Clippers chegaram aqui atrás do talento de Chris Paul e um impressionante jogo 7 de Bledsoe. Agora, encaram um time com mais experiência, talento em quase todas as posições – Ei! CP3 ainda é o melhor armador da NBA, mas Parker é um top 5 na posição – e um melhor treinador.

Spurs, 4 a 2.



A principal história, antes do Jogo 1, será a covarde agressão de Metta World Peace. Mas, assim que a bola subir, espero que as equipes coloquem de lado qualquer hostilidade e descontem a agressividade em quadra, legalmente.

Los Angeles teve problemas com a correria dos Nuggets. Se não fosse uma inesperada ajuda de Steve Blake, poderia ter entregado o Jogo 7 em casa.

OKC tem um elenco melhor e parecem prontos para tomar conta do Oeste.

A não ser que Bynum mude sua atitude, Gasol seja bem utilizado e Kobe distribua a bola, OKC vence a série, 4 a 2.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates